21 julho 2009

A primeira vez...

Minha primeira postagem, no meu primeiro blog. Foi necessário pensar muito sobre como e porquê fazê-lo. Sondar, vasculhar outros blogs, "ah isso é legal", "ah isso não é", "isso jamais". Não sou poeta como Maitê, nem engraçada como LM, tão pouco genial como Bazan, e ainda não adquiri capital simbólico suficiente para ter um tom de blog noticioso. Mas ainda assim é um blog meu, do jeito "Fernanda de ser", seja lá o que isso signifique.
Me divirto com toda essa atmosfera de jornalista. Ok, lead, vamos direto ao assunto. Como acrescento essas coisinhas? Coloco essa frase? Esse assunto de novo? Quando vou postar novamente? Quantos caracteres tem isso? Não escreva em primeira pessoa! Em busca das palavras certas, escrever, escrever, escrever.
Acredito que já havia passado o tempo de começar a escrever em um blog. Por enquanto, essa vida de quase-jornalista me dá uma certa segurança, principalmente quando estou de férias da Cásper. Mas, e quando tudo isso acabar? Olharei para o céus e perguntarei "E agora, José"?!
Talvez não. Eu gosto de escrever, caso contrário faria Engenheira. Pelo menos paga melhor, sem essa rotina tão caótica, e não tem tochas e estacas apontadas para mim. Fato é que postarei fotos, textos, trabalhos e imagens diversas, sobre assuntos que realmente me fascinam: cinema, música, livros, comportamento, cotidiano, música, economia(?), música e música. Isso sou eu, acrescido de pensamentos extremamente confusos. Complicada assim.
O que eu quero? Para começar, uma casa no campo. Paciência, tranquilidade, amor, realizações, aprendendo com tudo isso. Que eu não seja uma voz sozinha na multidão, mais livrai-nos de todo mal.
Amém. =)

2 Reações:

Mulher,Temporina,Antiga disse...

bem vinda amiga!
adorei!
parabéns!!!!!!!!!!

Celeste Garcia disse...

O quê? A Fernanda de Alcântara Pestana com um blog?

Que orgulho dessa minha jornalistamiga!

E que venham muitos posts, como diria a Vivi, bacaaaanas por aí.

Minhas sinceras boas-vindas a você nesse 'estranho' universo bloguístico. :)

Muah :*

 
Powered by Blogger