28 agosto 2009

Aniversariando

Para muitos fazer aniversário não tem importância. Afinal, qual é a graça de ficar mais velho? Mais problemas, mais responsabilidades, mais rugas. As pessoas mudam, e em determinados momentos tudo o que desejamos é apenas conseguir parar o tempo e permancer ali pela eternidade. Eu acredito que isto seja o paraíso.

Minha visão de aniversário é igual a de uma criança: bolo, brigadeiro, balões, bagunça. Ganhar presentes e festa, afinal, é só uma vez a cada 365 dias! Muita coisa. E pior, existe toda uma preparação para isso: um mês de mal-humor, o temido inferno astral.
Neste clima foi que me dei conta de que são duas décadas de Fernanda no mundo, e resolvi fazer o que toda mulher insegura adora em momentos de crise: um balanço de toda a minha vida. Coloquei tudo em um papel: amores, amigos, inimigos, esperanças e incertezas. Confesso que até me surpreendi com um saldo positivo: amigos sinceros ao meu lado, uma família incrível, um namorado que me surpreende a cada dia. Obrigada a todos.
Tenho noção de que não sou a escritora revelação 2009, mas é notável a evolução dos meus textos, e daqui a 15 anos tenho a certeza de que me farei este mesmo balanço e o resultado será muito melhor, pois escrevo com sentimento e não com sentimentalismo. Acredito que o melhor parabéns que recebi hoje foi o meu próprio reconhecimento. Enquanto não consigo o paraíso, vou me virando no purgatório, e realmente espero que apareçam desafios muito maiores daqui para frente. A vida é isso aí.


0 Reações:

 
Powered by Blogger