15 setembro 2009

10 Melhores desenhos Pixar - Disney

Bem, como todo mundo adora fazer listas, resolvi pensar na minha dos 10 melhores filmes já produzidos pela Disney com a Pixar. Tudo bem, você pode não concordar, mas eu sou viciada nessa parceria...=]

10 Carros (2006)

Resumo-Tweet: Um carrinho sai da sua rota e descobre uma vila onde conhece amigos e passa a descobrir mais sobre a vida e sobre o mundo.
Crítica: O filme até que "é legalzinho", mas ainda assim nunca fui muito fã. Talvez meu desprezo por automóveis tenha alguma relação com isso. Talvez.
Moral: Na vida o importante não é a linha de chegada, mas a travessia
Lição aprendida: Os homens estão certos, carros tem sentimento
Frase que deixou: (...)

9 Toy Story 2 (1999)
Resumo-Tweet: Continuação do primeiro, Woody acaba descobrindo que é um raríssimo boneco e tem que decidir entre ficar com Andy ou ficar em um museu e ser reconhecimento.
Crítica: Agora confesso algo que fará todos ignorarem essa minha lista: Nunca gostei de Toy Story. Podem falar que eu não tive infância, mas a continuação de um desenho que você já não ia muito com a cara é traumatizante. A segunda crise existencial de Woody é um pouco chata, e a história só cativa pela simplicidade, amor, etc, etc, etc.
Moral: Você não pode fugir do seu passado, mas pode mudar o futuro
Lição aprendida: Nunca confie no que os seus bonecos fazem quando você não está no quarto.
Frase que deixou: Yeeeaaaaahhhh (A vaqueirinha fofa toda hora)

8 Os Incríveis (2004)
Resumo-Tweet: Um ex-super herói decaído resolver reviver suas aventuras e acaba caindo em uma armadilha e envolvendo sua família.
Crítica: Sabe aquela chamada da sessão da tarde "diversão para toda a família"? Então. A história do cotidiano de uma família de super-heróis instiga a curiosidade e a diversão. Enfim, me permitindo fazer aquelas piadas prontas, Os Incríveis é incrível.
Moral: A família é um bem precioso e é preciso aprender a conviver com as diferenças dela.
Lição aprendida: Família a gente não escolhe
Frase que deixou: Senhora, o Zézinho ainda está bem mas eu tô ficando preocupada (Babá durante as revelações dos poderes do bebê. Vide extras do dvd, é o máximo)

7 Toy Store (1995)
Resumo-Tweet: Woody é um brinquedo antigo que vê seu trono ameaçado pelo novo brinquedo de Andy, Buzz. A rivalidade entre os dois acaba levando-os a uma aventura e terão de trabalhar juntos para escapar e conseguir voltar para Andy.
Crítica: Por um motivo simples coloco Toy Store em sétimo: eu tive infância. Lembro-me que sentar no sofá para assistir comendo pipoca e não sair mais. O ano era 95 a primeira pareceria da Disney com a Pixar rendeu este trabalho incrível. Merece respeito.
Moral: A importância da amizade.
Lição que deixou: Nunca confie no que os seus bonecos fazem quando você não está no quarto.
Frase que deixou: Ao infinito... e além (Buzz Lightyear várias e várias vezes)

6 Up! Altas Aventuras (2009)
Resumo-Tweet: Um velhinho prestes a ser levado para o asilo enche sua casa com milhares de balões fazendo com que ela levante vôo e viaje até uma floresta na América do Sul, só que descobre que Russell, um menino de 8 anos, embarcou junto.
Crítica: Pode ser que eu ainda não tenha assistido muitas vezes para conseguir colocá-lo em uma posição melhor, mas o fato é que a nova animação Disney/Pixar é maravilhosa, principalmente por seus personagens tão singulares: um vovô ranzinza e um gordinho chato. Deixa a vontade de adotar os dois personagens para si.
Moral: Sempre corra atrás do seu sonho
Lição Aprendida: Balões aguentam o peso de uma casa e passam dias sem estourar.
Frase que deixou: Esquilo! (Cachorros no meio de qualquer frase. Tem que assistir para entender)

5 Vida de Inseto (1998)
Resumo-Tweet: Flik é uma formiga inventora que terá a ajuda de outros insetos para lutar contra a dominação dos gafonhotos em seu formigueiro.
Crítica: É a hora que alguns dizem indignados: como assim você deixa esse filme fraco em quinto lugar? Primeiro: Era 98, posso usar o mesmo argumento da superação em relação à qualidade quanto a Toy Store. Tem também o fator externo, foi lançado junto com Formiguinhaz, e em termos de história e qualidade deixa o outro bem para trás. Fora que esse herói é demais, ele é fraco, mentiroso, tranbiqueiro, e não porque quer, mas porque em uma sociedade feminista as formigas se viram como podem. Uhu!
Moral: A união faz a força
Lição aprendida: Aqueles insetos dos quais você tem nojo são uns amores. E as joaninhas podem ser muito machos.
Frase que deixou: Eu morri.. morri... morri (Joaninha encenando a batalha dos insetos. embora a expressão deles já diz tudo)

4 Ratatouille (2007)
Resumo-Tweet: Um rato que adora cozinhar firma uma parceria com o atrapalhado ajudante de um restaurante, que não sabe cozinhar.
Crítica: Encantador, o filme, no qual eu não apostava nada, é de uma delicadeza sem tamanho, onde o autor lida não só com o sonho de um rato mas nos faz perceber que a beleza interior é o que importa. Fora que Paris é fantástica né? O fim não foi feito para ser engraçado, foi para ser lindo mesmo.
Moral: Não desista do seu sonho, você é o que você quiser
Lição aprendida: Ratos sabem cozinhar, e nem todos gostam de lixo.
Frase que deixou: (...)

3 Procurando Nemo (2003)
Resumo-Tweet: Um filhote de peixe-palhaço vai parar em um aquário em Sydnei e seu pai se arrisca em uma longa busca pelo oceano para encontrar o filho.
Crítica: Sou suspeita para falar dos 3 próximos filmes pois sou completamente apaixonada pelos três. O que falar de Procurando Nemo? Que a personagem Dory é uma das mais apaixonantes personagem de toda a história? Que você se vê envolvido de tal forma que não consegue assistir apenas uma vez? Que o fundo do mar se tornou mil vezes mais fascinante depois desse filme? Não posso dizer tudo isso, não falo Baleiês. Simplesmente fantástico.
Moral: Viva a vida insensamente
Lição aprendida: Peixes-palhaço não são engraçados, peixes podem falar baleiês
Frase(s): *Oi meu nome é Dori (Dori durante todo o filme)
* Prooooooocuranduu Nemuu.. Ondii é que eeelle taahhh...(Dori falando Baleiês)
* Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Continue a nadar, continue a nadar...(Dori em seu momento auto-estima)

2 Monstro S/A (2001)
Resumo-Tweet: Na cidade de monstrópolis, dois amigos se vêem a devolver uma criança que escapou para o mundo deles, e acabam descobrindo uma grande farça na empresa.
Crítica: Perfeito. Assisti 17 vezes, depois parei de contar. Descobrir novos mundos já é legal, mas conhecer um mundo de monstros que na verdade se fazem de maus é melhor ainda. Na verdade, e sem querer viajar no sentido do filme, lição de moral é o que não falta: todo mundo na verdade se faz de monstro, mas no fundo, a bondade pervalece. E eu quero realmente acreditar nisso.
Moral: A melhor maneira de destruir seus medos é enfrentá-los
Lição aprendida: Além do guarda-roupas está monstrópolis, e, aquele monstro que te assustava quando você era criança, na verdade é bonzinho
Frase(s): *Gelolândia? Aqui é paraisolândia! (O abminável, ou melhor, o adorável homem das neves sobre seu habitat)
* Para começar é nefasta, ofende mas não assassina o português. (Mike)
* Leva esse treco para fora se não o bicho pega, o bicho pega! (Mike e Sam em um musical)
* Mike Azausky, você é tão legal (Lesma fazendo um elogio contagiante)

1 - Wall-E (2008)
Resumo-Tweet: Em 2700, o único habitante da Terra é um pequeno robô que tem a missão de limpar toda a sujeira que o homem deixou no planeta. Sua vida muda quando se apaixona por Eva, outro robô que juntos mudaram os rumos da humanidade.
Crítica: O melhor filme da minha vida. Imagina um filme lindo, mas assim, encantador: Wall-E bate. Ele é delicado, emocinante sem ser sentimentalista, engraçadinho sem ser cômico, ambientalista sem ser Greenpeace, perfeito. Não posso falar mais nada, eu realmente sou apaixonada pelo Wall-E, onde robôs são humanos e humanos são robôs.
Moral: Se não cuidarmos do planeta Terra agora, será o fim.
Lição aprendida: Robôs são românticos, lindos, perfeitos. Ainda me caso com Wall-e.
Frases: Não tem. Por isso é Perfeito.

0 Reações:

 
Powered by Blogger