28 outubro 2009

Praia de paulistano

Temperatura entre 27 e 32º. Cerca 30 cadeiras de praia enfileiradas em um gramado verdinho, em sua maioria acompanhadas de guarda-sol protegendo aqueles que desejam relaxar à sombra, com direito até a mesinha. Este cenário típico de litoral pode ser encontrado no terraço do Centro Cultural São Paulo, localizado na rua Vergueiro, centro de São Paulo.

Conhecido por sua biblioteca e por ser recanto de todos os tipos de "nerds" (sejam eles jogadores de RPG ou aspirantes à USP), disponibilizou-se o espaço para quem quiser descansar um pouco do ambiente urbano da cidade. A estratégia realmente funcionou: lugares na sombra fresca do guarda-sol são disputadíssimos nos dias mais quentes, e para aqueles que não se sentem à vontade nas cadeiras, o Centro Cultural São Paulo disponibilizou também esteiras entre as cadeiras.
Ao invés de ouvir o som do mar, o público ouve o trânsito da 23 de Maio logo ali atrás. No cenário, nada de oceano ou mata atlântica: apenas a nossa selva de pedra paulistana. Nada que não possa ser resolvido com um bom MP3, sem maresia, sem areia grudando no pé. Paulistana chata sim senhor. Virou minha praia favorita...

0 Reações:

 
Powered by Blogger