01 fevereiro 2010

E hoje em dia, como é que se diz "eu te amo"?

São três palavrinhas simples, e quem nunca as ouviu para si pode se considerar a pessoa mais infeliz da face da Terra. O fato é que o "eu te amo" dos enamorados é tema de músicas, poemas e declarações, mas vêm perdendo o sentido e o encanto ao longo dos anos.
E afinal, o que significa "eu te amo"? Discutindo sobre isto com meu namorado, chegamos a diversos significados que variam de um "você é importante para mim" até "gostaria de tê-lo(a) sempre ao meu lado". Mesmo tendo tantos sentidos, nunca entendi por que é tão dificíl para nós, casais "supersinceros" do século XXI, dizer um "eu te amo" sem travar a língua, gaguejar ou até trocar por um "adoro você", sem perceber que o "eu te amo" não pode ser substituído.
E o peso destas palavras podem ser ainda maior. Quem profere um "eu te amo" espera de imediato uma resposta, de preferência um "eu também" sincero. O problema é que nem sempre estamos preparados para amar alguém, ou pior, para confessar que amamos, que somos fracos, que estamos entregues áquela pessoa. Aí vem o silêncio, e a dor de um amor possivelmente não compreendido ou mal expressado, e o que resta a fazer é sentar e chorar, ou invejar, inconscientemente, o amor alheio.
Acredito, neste momento da minha vida, que a salvação deste problema para a humanidade seria amar: sem medo, sem culpa, sem resseios. Amar e ser amado. Dizer mais e mais "eu te amo". Porque não tem coisa mais gratificante do que ouvir isto inesperadamente. É bom pra quem diz, é bom pra quem ouve. Já dizia a bruxa do 71: "eu amo, tu amas, seu madruga ama, nós dois nos amamos".

Obs: Te amo Bazan...

1 Reações:

Oscar disse...

all we need is love..^^

 
Powered by Blogger